Você sabe o que são indicadores?
É fundamental para qualquer empresa ter visibilidade dos principais indicadores do seu negócio, como o valor investido em marketing e o trabalho para obtenção de novos clientes, negócios fechados, além do esforço e investimento realizado para manter os clientes que já possui.
A melhor forma de ter a visão sobre esses pontos é criando métricas através dos KPIs (indicadores-chaves) que vão ditar os números que você precisa para identificar a produtividade, o desempenho e a qualidade das ações que estão sendo executadas. Dessa forma, é possível desenhar e ajustar as ações para alavancar a estratégia da sua empresa no mercado.
Quais são esses indicadores que preciso acompanhar em meu negócio?
Não podemos definir como um padrão qual seria a forma correta de realizar este acompanhamento sem a análise particular de cada caso/empresa. Porém, podemos esclarecer com alguns exemplos quais são os indicadores que mais são utilizados no mercado:
- ROI - Nada mais que o retorno sobre o investimento realizado pela empresa. Esse é um dos indicadores fundamentais para qualquer organização. Através do ROI, por exemplo, você consegue medir a eficiência do investimento realizado em uma campanha de marketing durante um determinado período.
- Taxa de conversão - Esse indicador mostra quantos clientes chegaram no objetivo desenhado para aquela ação. Por exemplo, quantos clientes visitaram o site da empresa através do "Clique aqui" oferecido em um post ou ainda quantas propostas enviadas se tornaram clientes da sua empresa.
- Leads - Os leads são os contatos conhecidos que já tiveram alguma interação com sua marca e que já te entregaram algum dado – ou seja, é um contato que já avançou no seu funil. Uma forma de utilizar os leads como indicador é saber o aumento de volume durante uma campanha, um evento ou alguma ação específica realizada.
- CAC - Esse indicador é importante para identificar o custo da aquisição de um cliente novo para a sua empresa. Para realizar esse cálculo, é necessário somar o valor total investido - seja em vendas e/ou em marketing - e dividi-lo pelo número de clientes novos captados por aquele investimento realizado.
- LTV - É um indicador que estima quanto um cliente irá gerar de receita durante seu tempo de contrato com a empresa. Através do LTV e CAC, é possível justificar e planejar o valor investido em ações de Marketing e Vendas, além de criar uma forma de visualizar qual o retorno (lucro) e como está o processo de aumento da base de clientes.
Além desses, existem inúmeras formas de metrificação de resultados para entender por qual caminho seu negócio está indo e onde poderá chegar.
Como podemos ajudar a sua empresa nesse ponto?
A ADL está pronta para te guiar como um GPS nesse processo. Queremos indicar como sair do ponto A e chegar ao ponto B.
Fazemos isso analisando a companhia e entendendo quais são os principais indicadores que serão necessários para alcançar o sucesso. Desenhamos quais são as melhores estratégias e ações que devem realizadas, além de definir como e quando serão executadas. Nós iremos entregar um plano personalizado e adequado, sem você precisar quebrar a cabeça ou se preocupar com esse assunto.
Nós trabalhamos para o crescimento do seu negócio de forma especializada e personalizada para te entregar a melhor estratégia.








